quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

 SUPER DICA PRA GALERA  DE 8 A 13 ANOS QUE MORA EM FRANCA -   A EMIM (ESCOLA MUNICIPAL DE INICIAÇÃO MUSICAL)  ABRE A PARTIR DESSA SEMANA  SUAS INSCRIÇÕES PARA AS 160 NOVAS VAGAS !PARTICIPEM!!

A partir dessa semana, a EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical) da Prefeitura inicia o recebimento das inscrições para as 160 novas vagas, que oferecerá no ensino musical a ser iniciado no próximo mês. A informação foi transmitida nesta segunda-feira, pela diretora daquela unidade vinculada à secretaria de Educação, Márcia Crizol, depois de reunião mantida com a secretária Leila Haddad Caleiro. A Escola Municipal de Iniciação Musical “Roberto Ambrósio – Tupete” é um projeto referência de ensino gratuito de música, mantido pela secretaria de Educação de Franca. As vagas serão distribuídas nos dois semestres letivos de 2013, sendo 80 vagas para início de atividades em fevereiro e 80 para o início do curso em agosto. Podem se inscrever, crianças e adolescentes com idade entre 8 e 13 anos. Os alunos da rede municipal de ensino que tiverem interesse no curso terão prioridade às vagas, sendo que, aquelas que não forem preenchidas pelos mesmos serão atribuídas por meio de sorteio público. O curso de iniciação musical tem duração de 3 anos, com etapas de musicalização, leitura musical e prática de grupo, iniciação à flauta doce, ao violão e ao teclado. As aulas são oferecidas nos períodos da manhã e a tarde. Nos grupos iniciantes, as aulas ocorrem uma vez por semana, com duração de 1 hora e meia e, posteriormente, passam a ter duas aulas semanais. A EMIM atende, atualmente, a 300 alunos e após o término do curso regular, aqueles que tiverem interesse e se identificarem com algum instrumento, poderão participar dos grupos permanentes como bandas de Pop Rock, Grupos de Samba, Orquestra Experimental, Grupo instrumental de violão entre outros.

Das inscrições

A orientação transmitida pela diretora da escola aos pais ou responsáveis, é que preparem previamente a documentação necessária, como a certidão de nascimento ou RG, apenas para fins de conferência dos dados pessoais. O atendimento será iniciado na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro e vai até o dia 8, sempre das 7h30 às 11h30 e 13 h às 17h30, na rua Prudente de Morais, 440, no bairro Cidade Nova. A diretora da EMIM esclarece que havendo necessidade de realização do sorteio, ele ocorrerá no dia 14 de fevereiro. A confirmação da vaga será feita até o dia 22, do mesmo mês, com início das atividades previsto para o dia 25 de fevereiro.

Outras informações podem ser obtidas no tel. 3722-8817.

Nenhum comentário:

Postar um comentário