sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FAÇA VOCÊ MESMO :


 ESTAMPA COM SACO DE LIXO!!!

TUTORIAL:


1) Recorte a estampa que vc quer em um saco de lixo (pode ser até sacolinha de supermercado!), nesse caso a estampa é feita com o saco de lixo duplo.

1688929469_b86b082452_o
2) Pegue um suéter, ou uma camiseta, ou um moletom ou o que vc quiser (a única dica aqui é: quanto mais “fofo” o tecido, mais o plástico vai aderir) e posicione a estampa que vc recortou.

3) Corra até a cozinha e pegue papel manteiga (aquele que usa pra forno ) e cubra sobre o suéter com a estampa posicionada. Coloque algo pra segurar nas laterais pra não voar! Pode ser com folha de papel sulfite também, o importante é que vc teste antes pra ver se vai rolar!


4)  Com um ferro bem quente e SEM VAPOR, coloque sobre o papel manteiga e deixe lá por mais ou menos 20 segundos (não precisa apertar o ferro )…vai dando aquela verificadinha pra ver se não vai queimar né gente, pq afinal tudo vai depender do tecido que vc está usando. O papel manteiga não deixa queimar, mas é bom se precaver não é…

5) PRONTO! não é sensacional?
 olha essa que ótima também:





as palavras foram recortadas de sacolinhas de supermercado e o montrinho de saco de lixo!

Mas sabe aquele ditado tudo que vem fácil, vai fácil? Ele se aplica bem pra esse diy pq o único problema dessa estampa é que ela com o tempo vai sair, não tem jeito. Mas lavando a mão e com cuidado ela vai um bom tempinho! A vantagem também é que se vc não gostar é só ir descolando!

Outra dica pra sua estampa durar mais é fazer desenhos sem cantos, pois os cantinhos descolam mais fácil, quanto mais arredondadas as formas melhor!

O legal mesmo é ir testando todas as sacolinhas que vc tem em casa em um retalho de tecido antes de fazer na peça final pra ver qual dá o melhor resultado.




créditos  do site :http://glamourparaguaio.com.br/2009/06/diy-estampa-com-saco-de-lixo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário