quarta-feira, 10 de abril de 2013

 # UMA QUASE INDICAÇÃO  DE LIVRO:

 UM PORTO SEGURO - NICHOLAS SPARKS 

Bom galera   este livro  foi minha penúltima aquisição, presente de anivesário que ganhei da minha irmã ( o que foi um milagre eu ter ganho um presente dela , mais enfim , eu adorei  ) , não é um livro  ruim , mais não seria um dos primeiros livros a ser indicado  a alguém por mim , segue abaixo a sinopse e a critica sobre ele . Espero que leiam e deixem suas opiniões sobre o livro .

 SINOPSE :


Uma jovem chamada Katie move-se para a pequena cidade de Southport escapar de seu passado na novela do Spark.
Porto seguro tem lugar em uma pequena cidade costeira chamada Southport. O personagem principal do livro é uma jovem chamada Katie que se muda para uma cidade remota na Carolina do Norte para escapar de seu passado. Katie aluga uma fora de casa de campo de forma e faz contato mínimo com o mundo exterior. Seu porto seguro é ameaçado quando ela conhece Alex, uma viúva e pai de dois filhos pequenos que possui uma loja local. Katie desenvolve uma amizade calorosa com as crianças e eventualmente encontra-se atraídos por Alex. Passado de Katie, no entanto, ameaça a vida nova, ela tenta criar para si mesma.

 CRITICA:
Porto seguro , foi uma decepção ; não total e completa , mais deixou muito a desejar em vários aspectos ,  a escrita em si ,  tem palavras muito repetitivas , o que torna a leitura um pouco cansativa , o romance entre Alex e Katie , chega a ser ate que  morno , com um desenrolar lento , e não muito envolvente  . Há  pouco romance para os leitores desfrutarem , em certo momento do livro  é possivel desfrutar  o confronto entre passado e presente , E o  grande segredo é lentamente revelado , na segunda metade do livro, apesar de ser previsivel desde o ínicio da leitura . O autor faz a transição entre a vida de que Katie deixou para trás e sua nova vida em Southport. . Porém porto seguro não é uma perda total , Nicholas Sparks , surpreendeu , abordando um tema totalmente novo para suas histórias , que é a Violência doméstica ,  e não deixou de lado seu toque sobrenatural .


Curiosidade: O filme baseado no livro chega aos cinemas dia 19 de abril , com os atoresJosh Duhamel (Alex ) e Julianne Hough ( Katie) , e entra como a 8 obra de Nicholas Sparks adaptada para o cinema .

TRAILER:SAFE HAVEN ( UM PORTO SEGURO )



Nenhum comentário:

Postar um comentário